Existe muita confusão no mercado quando se trata de comunicar sugestões. Seja do ponto de vista do empregador ou do próprio profissional, muitas vezes desempenham múltiplas funções em seu trabalho diário e dificilmente param para refletir sobre sua habilidade.

O que é uma sugestão de comunicação?
A consultoria de comunicação pode ser entendida como uma estratégia para promover o relacionamento entre jornalistas (notícias) e empresas, organizações ou indivíduos. Ter profissionais que gerenciem informações relevantes e as apresentem de maneira atrativa é fundamental para se destacar na mídia diante de tantas notícias do dia a dia.

Porém, não há dúvida de que as consultorias de comunicação contam com profissionais responsáveis ​​para coletar as informações dos clientes e transformá-las em conteúdos (guias) de interesse para ferramentas de comunicação.O único objetivo é gerar notícias positivas sobre a marca, produto ou personalidade do cliente na mídia, o que depende do objetivo estratégico de assinatura do contrato de serviço.

 

 

O que é consultoria de comunicação?
1) Consultores ou consultores determinam o que é notícia ou não notícia entre seus clientes, que tipo de processamento a informação será processada e a quais operadoras o conteúdo deve ser direcionado;

2) Utiliza as mais diversas ferramentas (comunicados, kits de imprensa, conferências de imprensa, etc.) para divulgar a notícia a repórteres e formadores de opinião;

3) Se um veículo estiver interessado neste tópico, ele usará o material para agendamento de liberação ou entrevista.
Vale ressaltar que tanto a programação de entrevistas quanto a publicação dos artigos são gratuitas. Chamamos esse processo de mídia espontânea. Ou seja, os jornalistas não pagam pelas notícias publicadas, mas pelo trabalho de conquista do espaço midiático.

O alcance bem-sucedido depende da relevância de seu conteúdo. Cabe inteiramente aos repórteres da redação decidir se publicam.

Para aumentar as chances de “fazer” histórias, o cotidiano de trabalho, a organização e o conhecimento do planejamento da redação são as palavras-chave da redação.

Um bom profissional não deve ser apenas um especialista em seus clientes, mas também entender a quais meios e repórteres divulga informações que despertem seu interesse.

Entre o grande número de sugestões de pautas que precisam ser iniciadas, é muito importante contar com ferramentas eficazes que possam auxiliar qualquer jornalista em seu dia a dia.

Por exemplo, uma maneira de otimizar o tempo e ganhar mais flexibilidade no trabalho diário de um consultor de comunicação é usar alguns recursos da plataforma de gerenciamento de notícias para acionar comunicados à imprensa, organizar listas de contatos em grupos e realizar acompanhamentos reais nas notícias sala de forma progressiva e organizada.

A plataforma do gerenciador de notícias também oferece opções para distribuição de comunicados à imprensa; acompanhamento; programação de entrevistas; monitoramento automático de notícias, edição digital, etc.
Resumo: Consultores de comunicação são profissionais que podem transformar marca, produto ou conteúdo personalizado em uma agenda de mídia interessante. O foco estratégico é fornecer visibilidade e retornos de médio a longo prazo.

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