Por Tech Publicidade

 

Quer fazer com que o seu negócio seja conhecido, reconhecido e comentado?

 

Daí vem a importância da publicidade. Por isso, essa parte importante da estratégia não pode ser deixada de lado se você deseja manter suas vendas em dia e os clientes chegando a todo momento.

 

Podemos definir publicidade como um instrumento capaz de tornar pública a existência de alguma coisa específica. Se falarmos de uma empresa, a busca é por apresentar ao mercado os produtos e serviços que ela oferece.

 

Sua importância reside no fato de que uma empresa que não é conhecida terá como consequência produtos que não despertam a atenção do consumidor e serviços que não são percebidos como relevantes e, por causa disso, não se destacam.

 

Por isso, cabe à publicidade mostrar o quão importante sua marca é, o quanto seus produtos são atrativos e como seus serviços podem mudar a vida das pessoas.

 

E como ela faz isso? Pois é o que você vai aprender agora mesmo:

 

Geração de vendas com comunicação e persuasão

A publicidade nos negócios se utiliza de estratégias de comunicação e persuasão para chegar até a clientela e despertar nela o desejo de compra.

 

Muitas vezes o consumidor sequer necessita comprar o produto ou o serviço ofertado, mas é aí que entra a sedução criada pela publicidade, fazendo com que ele sinta uma necessidade, a princípio, inexistente.

 

Exemplos bastante comuns atualmente são os smartphones. Um smartphone é um bem durável que, se bem conservado, pode durar alguns bons anos.

 

Contudo, a indústria desses aparelhos sabe que as pessoas são facilmente seduzidas pela novidade, criando sempre novas ferramentas, soluções e designs para atrair a atenção do consumidor e levá-lo à compra muito antes de ser realmente necessário. Dessa forma, gera-se vendas e o mercado é movimentado.

 

Cabe dizer ainda que o poder de comunicação e habilidade de persuasão torna a importância da publicidade ainda maior por ser isso que permitirá o crescimento do negócio.

 

Veja bem, se o mercado muda a todo momento, logo a abordagem de vendas e, no caso da publicidade, as formas de divulgação, devem acompanhar toda essa movimentação. Portanto, podemos dizer que investir em uma estratégia desse tipo exige estar consciente de que esse é um processo com aperfeiçoamento contínuo.

 

Não dar a devida atenção a esse ponto é correr sérios riscos de insistir em uma publicidade que rendeu bons frutos anteriormente, só que hoje está obsoleta. Como comunicar e persuadir está muito ligado ao emocional e o surgimento de novas tendências acelera o despertar de emoções, não tem como negar que estar atento ao que está acontecendo no mercado é essencial para garantir bons resultados em termos de publicidade.

 

Formação da opinião do público

O que faz da Coca-Cola, da Nike e do Banco do Brasil grandes nomes do mercado em que atuam? A publicidade, é claro! Quanto mais efetiva for a divulgação nos negócios, melhor a percepção do público com relação às empresas.

 

Então, podemos dizer que ela ajuda na formação da opinião dos consumidores perante aquela marca, mesmo que essa seja uma impressão inicial, visto que o aprofundamento da experiência se dará com o avançar da jornada, em especial com a aproximação entre cliente e empresa.

 

Mesmo que a importância da publicidade seja latente e influencie a forma com que o público enxerga o seu empreendimento, é preciso ter cuidado. Ela deve refletir suas ações reais, uma vez que, se o público perceber que há uma discordância entre elas, sua empresa pode, no fim das contas, sair com a imagem prejudicada.

 

Diante disso, vemos a responsabilidade com que a publicidade deve ser feita, já que, ao mesmo tempo que ela pode construir, também pode destruir. Isso não quer dizer que ela é maléfica, longe disso, apenas que é preciso ter cuidados para não utilizá-la de maneira errada.

 

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