Quando se fala em Estratégia de Negócios me vem na minha mente um livro que eu li a uns 10 anos atrás a “Arte da Guerra”, pois literalmente a estratégia se remete as estratégias de guerra usadas pelo exercito, basicamente é a mesma coisa.

Pensar em estratégia de negócios vem a mente como implementar isso, mais podem ser implementadas de diferentes formas.

Uma estratégia bem definida não é corretamente implementada. As operações têm um papel fundamental no sucesso da implementação da estratégia.

Por isso, as empresas decompõem os seus objetivos estratégicos em objetivos operacionais, atribuindo responsabilidades diretas aos gestores que estão no terreno, como forma de garantir que atuam de acordo com os objetivos estratégicos da organização como um todo.

Os objetivos também podem ser decompostos em unidades de negócio. Neste caso, a empresa define de que forma vai interagir e competir em cada um dos mercados e linhas de produtos específicos. A estratégia irá definir que produtos vender em que mercados, que necessidade do consumidor vai servir e que vantagens competitivas vai procurar obter sobre a concorrência.

Até a próxima dica pessoal.

Saiba Mais em www.techpublicidade.com.br